Mais duas dissertações defendidas por estudantes do Biomodel

Neste mês de fevereiro duas dissertações foram defendidas por estudantes do grupo de pesquisas Biomodel. No dia 10 de fevereiro o estudante Nilton Lopes Rascon defendeu a dissertação intitulada “Modelagem ecofisiológica do desenvolvimento do eucalipto na Amazônia”. A banca foi constituída pelo Prof. Aristides Ribeiro, da UFV, orientador do estudante, Prof. Paulo Jorge de Oliveira P. Souza, da UFPA e Welliam Chaves M. Silva, também pesquisador do grupo.

Já no dia 17 de fevereiro a estudante Aline Santana de Oliveira defendeu sua dissertação intitulada “Otimização do uso da água em viveiros florestais”. Na banca participaram o Prof. Aristides Ribeiro, orientador, Prof. Sérgio Zolnier, da UFV, Prof. Aloísio Xavier, UFV e o pesquisador da empresa Cenibra, Fernando Palha Leite.

Nilton atualmente trabalha no IBAMA, no Pará e Aline inicia ainda neste semestre o seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Meteorologia Agrícola-UFV, onde prosseguirá com suas pesquisas em viveiros florestais.